Com mais de 50 anos de experiência, a nossa empresa dedica-se ao fabrico próprio de calçado que conta com o know how transmitido de geração para geração numa empresa de essência familiar.
Do desenho à conceção, a nossa marca transforma sonhos em obras-primas. Cada par de sapatos, tem uma identidade própria registada com uma qualidade duradoura.
Acreditamos que por trás de cada sapato existe uma história única para contar.
Design
A primeira etapa da produção de calçado começa pela idealização e desenho do sapato. O design, como todos os processos criativos, inicia-se com muita pesquisa por parte da nossa equipa de designers que procuram e tentam diferenciar toda a coleção através da criação de novas tendências, nunca esquecendo a identidade da marca. Nesta pesquisa, são identificados os materiais, cores e detalhes que serão utilizados na construção da coleção.
Modelação
Este trabalho passa pela nossa equipa de modelação que faz um esboço daquilo que será o produto final. A partir deste esboço é criado um protótipo através de uma fôrma que representa o pé da melhor maneira possível, isto serve para testar, não só a estética, mas, também, a funcionalidade e o conforto. Após a aprovação do modelo, são desenvolvidos moldes para todos os componentes do sapato, como solas, palmilhas, partes superiores, entre outros.
Corte
Assim que estejam reunidos os materiais necessários para a produção do sapato idealizado, estes são levados ao corte. Na nossa fábrica, todo o nosso calçado é cortado manualmente com toda a atenção aos mais pequenos detalhes, de forma a garantir a qualidade e a minimizar o desperdício de materiais.
Costura
A etapa de costura é crucial para unir as diversas peças do sapato, garantindo a forma desejada e a resistência adequada. As máquinas de costura utilizadas na nossa fábrica são projetadas para lidar com os materiais específicos, como couro e tecidos, garantindo uma costura resistente e consistente.
Montagem
Nesta fase, as várias partes do calçado são reunidas para criar a estrutura final do produto. As partes superiores, que foram costuradas e preparadas anteriormente, são unidas às solas. A montagem é uma etapa crítica, esta afeta diretamente a qualidade, durabilidade e conforto do calçado.
Acabamento
Aqui dão-se os retoques finais para que o sapato fique exatamente como tinha sido idealizado. Estes retoques passam, por exemplo, por coloração/pintura, lixamento e polimento. Estes são os últimos passos para dar vida ao sapato. Após este processo, o sapato é devidamente embalado.